Um morador de Ábaco (Bahamas), isolado em casa por causa de enchente provocada pelo furacão Dorian, diz ter registrado uma cena surreal nesta semana: um tubarão passando por uma das janelas da sua residência. Várias áreas da ilha de Ábaco foram praticamente varridas do mapa. As informações são do Extra.
O país do Caribe foi atingido por ventos de até 295km/h, provocando ao menos 43 mortes, de acordo com o ministro da Saúde, Duane Sands, citado pela agência AP. Instituições de caridade, agências governamentais e até navios de cruzeiro carregados com suprimentos e voluntários enviaram ajuda de emergência neste sábado às Bahamas.
O chefe de equipe médica do Hospital Princess Margaret, na capital do país, Nassau, disse que seriam necessários dois caminhões refrigerados de 12 metros para receber o número "impressionante" de corpos que provavelmente serão encontrados.
A Organização das Nações Unidas estimou que 70 mil pessoas estavam "precisando de assistência imediata", como comida, água e abrigo. O Programa Mundial de Alimentos da ONU estava fornecendo geradores, escritórios prefabricados e equipamentos de satélite, além de 8 toneladas de refeições prontas para o consumo.