É a treva! Saiba o que acontecerá com a Terra quando acabar o oxigênio - Excesso de luz

A perda de oxigênio está bem no extremo da sobrevivência. O corpo humano não tem um grande estoque de oxigênio, apenas alguns litros, e como você o usa depende de sua taxa metabólica - Excesso de luz

Slide 4 de 4
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Excesso de luz

Ainda que de maneira muito lenta, conforme mais dióxido de carbono ficar preso nas rochas, a atmosfera da Terra terá menos para que as plantas realizem a fotossíntese, ou seja, resultando em uma baixa catastrófica nos índices de oxigênio do mundo. Esse será o início do fim para as florestas, que morrerão pelo excesso de luz, criando um deserto de galhos na superfície do planeta.

Os oceanos serão os únicos que sustentarão o processo de fotossíntese por mais tempo, porém, não serão páreos para a quentura dos raios solares. Sendo assim, eles entrarão em um estado conhecido como "estufa úmida", um efeito climático de evaporação considerado uma sentença de morte para um planeta.

Existe um debate longo de ideias divergentes se a humanidade durará tempo o suficiente para assistir à morte do planeta. Nós teríamos que sobreviver mil vez mais para isso, sendo que até lá já serão 300 mil anos na Terra.

Contudo, ainda que isso aconteça, a civilização do momento, certamente, já terá recursos e inteligência suficientes para se mudar para algum outro canto do Sistema Solar ou além dele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES