É amante de cerveja? Conheça mitos e verdades sobre a bebida
- Cerveja tem água, então não precisa beber
No Brasil, a cerveja está sempre presente, reunindo amigos e confraternizando. Mas afinal, o que dizem sobre ela é verdade?
- Cerveja tem água, então não precisa beber
Não é bem assim. Você bebe, a bexiga enche, primeira ida ao banheiro. O processo se repete várias vezes. Até aí você já sabe…
O que talvez não saiba é que o rim manda água para a bexiga, e não o álcool ingerido – ou seja, sua água se vai, e isso aumenta o teor de álcool no corpo e também a beleza das pessoas ao redor.
Alto teor alcoólico, alto teor de sono. Para recuperar o líquido perdido, o sangue retira a água. O cérebro possui grande armazenamento, e é ele o mais prejudicado nessa hora.
É daí que vem a insuportável dor de cabeça e a ressaca! Portanto, um copinho de água a cada meia hora evita que o mundo gire, digamos, diante dos seus olhos.
ATENÇÃO!! Não é porque a cerveja tem seu lado positivo que pode ser bebida aos montes. Os efeitos ruins do álcool ainda superam todos esses pontos.
Ou seja, se você gosta, beba sem medo, mas saiba dos limites. Afinal, para uma cerveja boa basta uma garrafinha para lembrar de seus sabores o dia todo!