James Coxall, é um morador de 41 anos do Reino Unido, que encontrou uma maneira criativa de protestar contra um buraco que há oito meses causava transtornos para motoristas em sua cidade. Para chamar a atenção das autoridades, ele instalou pernas falsas dentro da cratera cheia de água da chuva, simulando uma pessoa de cabeça para baixo.
A cena viralizou e, finalmente, levou a prefeitura a agir. James decidiu intervir após ver motoristas precisando desviar ou passar diretamente pelo buraco. "As pessoas aqui acharam engraçado, mas já sabem que sou meio brincalhão", explicou o carpinteiro à BBC News.
USANDO A CRIATIVIDADE
Com a ajuda da família, ele criou a montagem usando um par de calças velhas recheadas com trapos, tênis coloridos e tijolos para fixação. De acordo com informações do portal O Globo, a imagem do protesto foi publicada no Facebook e rapidamente acumulou centenas de curtidas e comentários.
A resposta das autoridades foi imediata. O Conselho do Condado de Cambridgeshire informou que enviaria um inspetor ao local e garantiu que “reparos serão feitos conforme necessário”, destacou a BBC.