SEÇÕES

Empresa oferece RS 400 mil por ano para provar 3,5 mil doces por mês; Veja! - Provador de doces: Muito desejado

Para se candidatar à vaga de “chief candy officer” (algo como “diretor de doces”, em tradução livre) na Candy Funhouse não é necessário ter experiência prévia. - Provador de doces: Muito desejado

Slide 2 de 3

Provador de doces: Muito desejado

Siga-nos no

A maioria das pessoas sonham em ganhar dinheiro comendo doces, principalmente chocolate. No entanto, diferente do que a maioria das pessoas acreditam, os degustadores não são contratados para experimentar os doces durante oito horas, cinco dias por semana. Isso porque eles possuem diferentes funções, como, por exemplo, controlar a qualidade dos itens, definir a data de validade e ajudar a elaborar novos produtos.

Essas tarefas demandam a mesma atenção que os conhecimentos técnicos sobre o doce que está sendo provado.

“Na verdade, degustar é uma parte do nosso trabalho. Quando estamos trabalhando em um novo produto, utilizamos o sensorial para avaliar se ele atingiu o perfil de aroma e textura esperado. Já no recebimento das matérias-primas, provamos os itens para garantir que estão no padrão, capazes de gerar um alimento com a qualidade esperada. Também utilizamos a degustação para determinar a vida de prateleira dos produtos, acompanhando se as alterações ocorridas ao longo do tempo são aceitáveis para a entrega”, explicou à Forbes Angelica Regina da Silva Santos, analista de desenvolvimento da fabricante norte-americana Hershey’s.

Carregue mais