Entenda como cães poderão se tornar uma nova arma contra o Covid-19 - Eficácia

Os esforços para achar formas de conter o coronavírus estão sendo feitos de todos os lados. - Eficácia

Slide 3 de 3
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eficácia

Se essa habilidade dos animais for comprovada, eles podem ser usados para identificar qualquer pessoa que esteja contaminada, até mesmo aquelas sem sintomas.

"Isso seria rápido, eficaz e não invasivo. E garantirá que os recursos limitados de testes do NHS sejam usados ??apenas onde forem realmente necessários", ressaltou Guest.

Segundo James Logan, professor e chefe de controle de doenças da LSHTM, a pesquisa mostrou que os cachorros conseguem farejar o odor da infecção da malária com alto nível de precisão "acima dos padrões da Organização Mundial de Saúde para um diagnóstico".

Cada doença tem o seu próprio odor. E de acordo com a pesquisa, os animais podem estar prontos, em seis semanas, para ajudar nesse diagnóstico rápido e não invasivo. Além disso, os cachorros também poderiam ser treinados, para dizer se alguém estava com febre ou não.

De acordo com Steve Lindsay, do Departamento de Biociências da Universidade de Durham, os cães de detecção poderiam ser usados nos aeroportos para detectar as pessoas que estiverem contaminadas com o vírus.

"Isso ajudaria a evitar o ressurgimento da doença depois de controlarmos a atual epidemia", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES