Moradores de uma cidade em Indiana, nos Estados Unidos, foram surpreendidos na última quarta-feira (18) quando uma enorme estrutura caiu no meio da rua durante uma forte tempestade. O objeto era um radome — cúpula branca usada para proteger antenas e radares de condições climáticas severas.
Amassada após o impacto, a estrutura foi levada pelo vento por cerca de 1,6 quilômetro, desde a sede da empresa aeroespacial e de defesa V2X. Funcionários confirmaram que o radome era da empresa, mas não souberam explicar como ele se desprendeu.
Acho que virou, foi levada pelo vento e infelizmente voou para longe. Estamos muito gratos por ninguém ter se machucado. Mas posso garantir que não é um satélite nem uma nave alienígena, disse Andrew Belush, representante da V2X, à emissora CBS4.
Segundo a empresa, o radome não estava em uso e estava guardado ao lado de um dos prédios quando a tempestade começou. Imagens da imprensa local mostram a cúpula danificada no meio da rua, com uma escotilha lateral aberta.