Famosos que morreram de alcoolismo: O caso mais recente aconteceu em 2025

o abuso de álcool, especialmente durante um longo período, pode ser extremamente prejudicial para a nossa saúde

Saiba mais sobre os famosos que perderam a vida para o alcoolismo. | Foto: Google
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Quando o assunto é batalha pública contra os vícios, o abuso de álcool é geralmente deixado de lado. O vício em outras drogas é percebido como o mais grave, e os problemas com a bebida são muitas vezes colocados em segundo plano. Mas, o abuso de álcool, principalmente durante um longo período, pode ser extremamente prejudicial para a saúde e  não dá para fingir que não acontece. Infelizmente, existem celebridades que acabaram sucumbindo ao seu problema de bebida.

Amy Winehouse (1983–2011)

A cantora britânica Amy Winehouse era conhecida mundialmente por sua voz incrivelmente emotiva, mas, infelizmente, também por causa de suas lutas contra o vício. A estrela morreu intoxicada por álcool em seu apartamento em Londres em 2011. Amy tinha apenas 27 anos.

Steve Harwell (1967-2023)

O cantor Steve Harwell foi uma vítima do vício em bebida. O músico de 56 anos, mais conhecido como vocalista do Smash Mouth, morreu em 4 de setembro de 2023. Antes de falecer, o artista teria entrado em cuidados paliativos após décadas de alcoolismo. A banda alcançou grande sucesso com os hits 'All Star' (1999) e 'I'm a Believer' (2001), da famosa trilha sonora do filme 'Shrek'. O empresário de Harwell divulgou um comunicado explicando que o artista estava "lutado contra o abuso de álcool ao longo de sua vida - e agora atingiu o estágio final de insuficiência hepática". O músico estava com a saúde debilitada nos últimos dois anos, tendo sido diagnosticado com cardiomiopatia, insuficiência cardíaca e encefalopatia de Wernicke.

Ryan Dunn (1977–2011)

Ele dirigia ao lado de um amigo quando desviou da pista e bateu em uma árvore. O laudo toxicológico mostrou que, quando Dunn sofreu o acidente, seu nível de álcool no sangue estava acima do dobro do limite legal. Infelizmente, esta não havia sido a primeira vez que Dunn dirigiu alcoolizado. Ele era conhecido por lutar contra o vício.

Richard Burton (1925–1984)

Richard Burton, estimado ator e marido de Elizabeth Taylor, sofreu com o alcoolismo a maior parte de sua vida adulta. Em 1974, o ator quase encontrou a morte devido ao excesso de álcool. Richard Burton faleceu, em 1984, aos 58 anos, devido a uma hemorragia intracerebral. Sua morte pareceu repentina, mas sua saúde estava em declínio há muitos anos devido ao alcoolismo.

Tony Slattery (1959 - 2025)

O renomado comediante e ator morreu em 15 de janeiro de 2025 de um ataque cardíaco, de acordo com seu parceiro de quase quatro décadas. Ele ganhou fama generalizada por meio de suas aparições em 'Just A Minute' e 'Have I Got News For You'. Apesar de seu sucesso, ele deixou os holofotes nos anos 90 enquanto lutava contra um colapso. Sua última aparição na televisão foi em um documentário há cinco anos que investigou a ligação entre vício e depressão. Ele deixa seu parceiro de mais de 30 anos, o ator Mark Hutchinson.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES