Filme estrelado por robô pode ter mais androides no elenco

O filme terá como protagonista um robô chamado Erica, que apesar de ter data para iniciar as filmagens ainda não tem nenhum humano no elenco — e nem diretor.

Robô | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os criadores de um filme de ficção científica, até então intitulado como “B”, afirmaram que estão considerando adicionar outros robôs no elenco e até em funções na produção do longa, além da protagonista robô chamada Erica

Com o orçamento de 70 milhões de dólares (algo em torno dos 365 milhões de reais), a produção será filmada em 2021. Em uma entrevista ao The New York Times, o produtor Sam Khose afirmou que eles pretendem utilizar inteligência artificial em todas as etapas da produção, desde mais androides em papéis secundários até na pós-produção.

Robô Érica (Foto: Divulgação)

Erica, inclusive, está sendo progamada para ser uma atriz, algo que em um primeiro momento ela tinha dificuldade em "compreender". De acordo com o executivo chefe da produtora Bondit Media Capital, Mathhew Helderman, o robô fazia questionamentos do tipo “Por que estou falando essa frase mais alto ou mais baixo?”, ou mesmo “Por quê eu faço isso quando a câmera está presente mas sem ela não?”.

Ainda sem diretor, o projeto também não conta com nenhum ator humano no elenco — por enquanto. O filme contará a história de um robô que consegue a capacidade de dominar mentes e corpos humanos depois de adquirir autoconsciência. A protagonista foi criada por Hiroshi Ishiguro, um roboticista que trabalha na Universidade de Osaka, no Japão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES