Fim do mundo? Conheça 7 formas do universo acabar
- Grande rasgo
Desde os primórdios da humanidade, o ser humano é fascinado pelo seu próprio fim. Não é à toa que histórias que exploram o fim do mundo fazem tanto sucesso na ficção.
- Grande rasgo
A energia escura é uma das formas mais misteriosas e abundantes de energia no universo. Ela compõe 68,3% do universo. E nos anos 90, os cientistas viram pesquisas sobre supernovas e perceberam que a expansão estava acontecendo. E eles acreditam que a energia escura esteja causando essa aceleração.
Essa energia pode ser um problema porque ela pode levar ao que é chamado de Grande Rasgo. Nessa possibilidade, o fim do universo se baseia na noção de que a energia escura se fortalece com o tempo. E a energia escura mais forte continua empurrando e isso quer dizer que ela afastará as galáxias umas das outras. E depois, fará isso com que planetas, estrelas e assim por diante se distanciem. Com isso, a energia ficará tão poderosa, que puxará os núcleos de um átomo e continuará a separar tudo que existe, deixando o universo em pedaços.