Funcionário ganha 1 dia de folga caso vá para o trabalho de 'bike'

A medida serve no Ministério Público Federal

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nova modalidade de ‘vida saudável’ foi instalado em um órgão do estado de Pernambuco. Se o funcionário se deslocar para o Ministério Público Federal de bicicleta durante 15 dias ele ganhará 1 mês de folga. A portaria 46/125 entrou em vigor desde o início de março, que tem como objetivo beneficiar os servidores que preferem deixar o carro na garagem para ir trabalhar.

A portaria que tem como autor o procurador da República, Rafael Ribeiro Nogueira Filho, funciona com muita fiscalização e rigor. Os funcionários são observados o tempo inteiro e devem estacionar as bicicletas já dentro do prédio, para em seguida assinar um termo junto com o vigia do estacionamento e comprovar que foi trabalhar com o novo veículo.

Depois de 15 dias usando a magrela para o transporte, os funcionários transferem seus atestados à Coordenadoria de Gestão de Pessoas, que em seguida, autoriza  o abono de um dia de trabalho até o 5º dia útil do mês. Antes da medida começar a valer, a Procuradoria de Pernambuco fez questão de instalar vestiários no prédio, para que os ciclistas possam tomar uma ducha e trocar de roupa quando chegam ao trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES