Após o sucesso da canção, outras jovens começaram a afirmar que eram agarota de Ipanema. Mas isso acabou quando Moraes revelou, em uma entrevista, quem era a real responsável pelo seu momento de inspiração.
“Eu fui criada em uma família muito severa e conservadora, meu pai era militar e não gostou nada de eu ter me tornado foco da imprensa de todo o mundo e alvo dos olhares de homens mais velhos”, disse Helô.
Após isso, ela se tornou uma figura conhecida não só no Brasil, como também em outros locais do mundo. Em território nacional, ela atuou em novelas, coordenou concursos de beleza e virou empresária.
Apesar do lado bom, Helô desabafou que a fama passou pelo pior momento em 2001. Na época, os herdeiros de Tom e Vinícius processaram a musa por usar “Garota de Ipanema” em sua loja de roupas.
A disputa foi finalizada depois de 10 anos, em 2011, após um acordo entre as duas partes. “Não entendo a motivação dos herdeiros, há milhares de estabelecimentos comerciais com o nome da música”, disse Helô.