Gato brasileiro de 1,30 metro e quase 13 quilos, pode bater recorde🐈‍⬛

O maine coon de 6 anos, criado em Jaú (SP), tem cerca de 1,30 metro e supera a média de tamanho de outros da mesma raça. Veja o gato e se impressione

Avalie a matéria:
O maior gato do Brasil, pode ser considerado também o maior do mundo e ir para o Guiness | Google

Recorde mundial: Xartrux é considerado o maior gato doméstico brasileiro e forte candidato a bater uma marca mundial no Guinness Book, por está perto dos 13 quilos, segundo a sua tutora Márcia Oliveira, que participou de um evento sobre felinos exóticos que aconteceu em São Paulo. O felino da reça maine coon de 6 anos, tem cerca de 1,30 metro e supera a média de tamanho de outros da mesma raça, entre eles, o americano Stewie, que foi o mais longo de todos os tempos, segundo o Guinness, morrendo em 2013, com 1,23 metro. 

Guiness Book: Márcia solicitou um o pedido junto ao Guinness Book no começo deste ano e conseguiu a inscrição, porém, ainda depende de outras etapas antes de buscar a sonhada marca, que hoje é de um gato da Itália. "O Guinness aceitou a nossa inscrição, tanto na medida da cauda quanto na medida total dele, e agora a gente tem só um tempo pra gente fazer a medição oficial com as testemunhas e mandar pra eles, mas com certeza o Xartrux vai ser o maior gato do mundo", afirmou ela otimista.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES