Gorila usa linguagens de sinais para falar com visitantes em Zoo

Ele quis dizer que não podia comer alimentos jogados no espaço

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo que mostra um gorila do Zoológico de Miami, nos Estados Unidos, usando a linguagem de sinais para conversar com visitantes viralizou. O animal, segundo o portal Daily Mail, estava tentando dizer que não estava autorizado a comer os alimentos jogados sem seu espaço.

Gravado em 2013 e divulgado apenas essa semana, o vídeo mostra que o animal conseguiu enganhar o seu cuidador logo após explicar que não poderia ser alimentado. Ele esperou o funcionário do zoológico se afastar para cometer o 'deslize' e comer uma laranja jogada no espaço.

Muitos internautas comentaram após ver o vídeo: "Eu amo a maneira como ele casualmente pega a laranja e vira sua cabeça, para ver se o cuidador percebeu isso". Enquanto outro escreveu que a forma como o animal pegou o alimento foi "épica".

VEJA VÍDEO:

A linguagem de sinais de um gorila

O ensino da linguagem de sinais para gorilas pode parecer algo diferente, mas, na realidade, é muito comum nos Estados Unidos. Um dos casos mais conhecidos é da primata Koko, que mora no Zoológico de São Francisco, na Califórnia.

Segundo o site oficial de Koko, ela aprendeu a Linguagem de Sinais Americana (ASL) porque experimentos com chimpanzés apresentaram resultados promissores anteriormente. E nada de diferente aconteceu com Koko e outros gorilas, que em poucas semanas já se comunicavam com a combinação de sinais . Mais tarde, inclusive, os especialistas perceberam que os animais usavam seus próprios gestos naturais de linguagem.A treinadora da gorila Koko é Francine Patterson, que acredita já ter ensinado mais de mil palavras para sua 'aluna' e outros animais com quem trabalhou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES