Homem diz ter localizado avião da Malaysia desaparecido em 2014

Ele afirmou que encontrou o avião no Google Maps.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem diz ter localizado no Google Maps o avião da Malaysia Airlines desaparecido em 2014 com 239 pessoas a bordo. A aeronave sumiu dos radares após um desvio intencional da rota, mas os corpos das vítimas nunca foram encontrados.

Ian Wilson acredita que, após analisar a ferramenta on-line, encontrou o avião em região de floresta do Camboja. A mancha branca, que teria forma de uma aeronave, é vista no Google Maps.

"Medindo, estamos de diante de algo com 69 metros, mas há um espaço entre a cauda e a traseira da aeronave", disse Ian, em reportagem do "Metro".

O relatório final do acidente com o voo MH370, que contém 400 páginas, apontou inúmeras falhas dos controladores aéreos na Malásia e no Vietnã, em particular na ativação do protocolo de "fases de emergência", depois do desaparecimento dos radares do Boeing 777. O avião havia decolado em 8 de março de 2014 de Kuala Lumpur rumo a Pequim. O documento eliminou a possibilidade de o avião estar no piloto automático, que um mau funcionamento mecânico tenha ocorrido ou que o computador fosse o culpado pela tragédia.

A hipótese mais provável apontada pelos investigadores é que o avião tenha caído do mar. Muitas operações de buscas foram montadas desde o acidente. Até agora, só foram achados três fragmentos de asas da aeronave. Elas estavam no Oceano Índico.

O voo MH370 fez contato via satélite sete vezes nas seis horas após o avião ter deixado as telas de radar. O último momento sugere que a localização da aeronave estava perto da costa australiana, no sul do Oceano Índico.

Os quatro transmissores localizadores de emergência do avião falharam e não acionaram os sinais que poderiam ajudar a localizar o Boeing.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES