Jovem morre após ficar 10h em câmara fria para tratamento de pele

Ela ficou numa câmara onde a temperatura pode cair a -155ºC

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jovem americana Chelsea Ake, 24 anos, morreu congelada após ficar mais de 10 horas trancada em uma câmara usada para tratamento estético. Ela era gerente de uma clínica e de um salão de beleza que possuem equipamentos especializados em crioterapia — técnica utilizada para tratar a pele sob baixíssimas temperaturas, também utilizada para fins terapêuticos.

A garota estava sozinha no lugar, em Henderson, no estado de Nevada (EUA), quando acabou trancada na câmara fria, cuja temperatura pode cair a -155ºC.

A polícia acredita que isso aconteceu por uma fatalidade: ela teria fechado a câmara para fazer uma sessão e, por acidente, não conseguiu mais destrancá-la.

A crioterapia é uma alternativa a tratamentos com bolsas de água fria ou imersão no gelo. Essas máquinas, utilizadas para tentar rejuvenescer a pele, nunca são usadas por mais de uma hora. A maioria, aponta reportagem do News York Daily News, usa apenas por três minutos

Shae-Lynn Bee (foto), amigo de Chelsea, confirmou que ela estava sozinha na loja e foi até uma das câmaras para realizar um tratamento sozinha



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES