Jovem tatua carta que recebeu de doadora de medula óssea da Alemanha

Doadora alemã mandou uma carta um ano após o transplante para jovem de São José do Rio Preto (SP). Murillo, como forma de agradecimento, tatuou a carta nas costas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conseguir um doador de medula óssea é algo que marca a vida de alguém para sempre. Assim também é a tatuagem. Por isso, o estudante Murillo Serantoni, de 25 anos, de São José do Rio Preto (SP), resolveu unir as duas coisas. Depois de encontrar uma doadora 100% compatível, ele resolveu tatuar a carta que recebeu da mulher.  As informações são do G1.

Murillo foi diagnosticado com leucemia em 2010. Sete meses depois, após o fim do tratamento, ele fez o cadastro na fila de espera nacional e internacional para um doador de medula, porque, segundo os médicos, o tipo de leucemia que ele teve poderia voltar e ele poderia precisar de um transplante.

Arquivo Pessoal

“Eu estava fora de risco, mas quando encontraram uma doadora, fiz um exame e constataram blastos na minha medula. Então foi super indicado o transplante, já que era 100% compatível”, diz o estudante.

O transplante, que foi feito em um hospital público de Jaú (SP), foi um sucesso. O que ele não esperava era receber uma carta da doadora.

No texto ela diz que pensou nele e em como ele estava após o transplante. A carta veio sem identificação. “Todos nós aqui em casa nos perguntamos como você se saiu no recebimento da medula e como está hoje em dia. Você estará em nossos pensamentos, mandamos boas energias e desejamos muita força, que você se recupere logo. Com carinho, doadora e família”, diz a carta.

Arquivo Pessoal

Cerca de quatro anos se passaram, e o jovem resolveu marcar na pele o acontecimento que mudou a vida dele. Sem traduzir e com a mesma letra da doadora, Murillo tatuou nas costas, em 2017, a carta que recebeu. “Um dia vou poder te mostrar pessoalmente. Minha história devo a você”, escreveu Murillo em um post nas redes sociais.

Para mostrar a tatuagem para doadora, o jovem entrou em contato com o Redome e preencheu um formulário. O mesmo formulário foi enviado para mulher, que também tinha interesse em saber quem era ele. “Eles me mandaram o nome e e-mail dela. Procurei nas redes sociais e não encontrei, então resolvi mandar o e-mail com a foto da tatuagem. o outro dia ela me respondeu. Com certeza ela não esperava”, diz o estudante, que agora espera um dia poder conhecer a doadora.

Arquivo Pessoal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES