Jovem turista flagra raríssimo leopardo negro em safári na Índia

O animal tem sido protagonista de várias lendas contadas em países como Quênia e Etiópia, na África.

Leopardo negro é flagrado em safari na Índia por turista | (Reprodução/ Facebook)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O turista indiano de apenas 23 anos foi protagonista de um ato raro em seu primeiro safári. Abhishek Pangis estava na hora certa e no local certo: ele flagrou um raríssimo leopardo negro quando visitava a reserva de Tadoba (Índia). O registro foi feito no ano passado, mas só agora ganhou grande repercussão internacional. As informações são do Extra.  

De acordo com o site "LADBible", o jovem morador de Pune (Índia), que estuda Engenharia, conseguiu, em seu segundo dia da viagem, fazer a foto que muitos profissionais especializados em vida selvagem buscam há anos. Segundo a reportagem, o  animal tem uma pelagem negra, resultado do melanismo, um fenômeno oposto ao albinismo. Ele é caracterizado pela produção excessiva do pigmento negro, a melanina. O indiano afirmou nunca ter visto um animal tão bonito.

Leopardo negro é flagrado em safari na Índia por turista (Reprodução/ Facebook)

Animal extremamente raro, o leopardo negro africano tem sido, há décadas, protagonista de várias lendas contadas em países como Quênia e Etiópia, na África. Mas pouquíssimas são as pessoas que já o viram. Em fevereiro do ano passado, um fotógrafo britânico se tornou o primeiro a fotografar um exemplar da espécie em mais de um século. Os cliques de Will Burrard-Lucas foram feitos em uma reserva no Quênia.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES