Julho foi o mais quente de toda história no norte do planeta

Anteriormente, o recorde era de julho de 2016

Calor | Reprodução Scientific American
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo dados de um serviço europeu de meteorologia, julho de 2019 entrou para história como o mês mais quente já registrado no planeta Terra. Anteriormente, o recorde era de julho de 2016, mas os valores registrados este ano ficaram 0,04 graus mais altos do que naquele ano. A informação é do Mega Curioso.

As temperaturas na Europa e no Ártico foram as principais responsáveis por essa elevação, inclusive isso também é apontado como o grande responsável pelo derretimento histórico da camada de gelo da Groenlândia. O Mega Curioso já falou sobre isso em uma notícia que mostrava o aumento de lagos oriundos de água de degelo na Groenlândia.

Reprodução Scientific American 

Mesmo com um aumento de temperatura considerável nos países da Europa e no Ártico, os dados do Copernicus Climate Change Service também identificaram elevações nas temperaturas em diversas partes do mundo, principalmente nos Estados Unidos, África, Austrália e partes da Ásia Central. Até mesmo, a Antártica pôde ser considerada “menos fria” em julho deste ano. Se esses resultados podem estar relacionados com o aquecimento global? Os cientistas não têm dúvida disso.

Mesmo faltando pouco mais de quatro meses para o final de 2019, o ano tem tudo para acabar confirmando o triste recorde do mais quente do ano. The winter is coming? Parece que não mais na vida real.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES