Lista reúne regaleco de 5,4 m, além de outros “peixes monstruosos”; confira

Instrutora encontrou peixe raro durante mergulho em praia de Los Angeles. Em 2011, pescador fisgou animal parecido com personagem de animação.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Regaleco "monstro"

Uma instrutora de ciência marinha levou um susto ao avistar no mar em Los Angeles, na Califórnia (EUA), um peixe remo (também conhecido como regaleco) com mais de 5,4 m de comprimento. O peixe, que normalmente vive a mais de 900 m de profundidade, e faz parte de um grupo de bichos que raramente são estudados, e teria morrido de causas naturais (leia a matéria).

Comilão

Pesquisadores da Universidade de Delaware (EUA) estavam tentando recapturar tubarões que tinham sido marcados para pesquisa científica na costa do estado, quando fisgaram em agosto um tubarão enorme com outro menor dentro de sua boca (leia a matéria).

Dentes afiados

O biólogo britânico Jeremy Wade, conhecido por buscar criaturas aquáticas assustadoras para sua série "Monstros do rio", que passa desde 2009 na TV aberta e fechada, posou ao lado caso do peixe-tigre-golias (Hydrocynus goliath), conhecido por sua aparência assustadora e dentes afiados

"Monstro vintage"

A biblioteca do Congresso dos EUA divulgou no início de agosto a imagem de um peixe enorme que foi fisgado pelo pescador Edward Llewellen há mais de 100 anos. A foto mostra Llewellen com um peixe da espécie Centropristis striata de 193 quilos, que ele fisgou em 26 de agosto de 1903 na ilha Catalina, no estado da Califórnia.

"Olho de monstro"

Um homem passeava pela praia de Pompano Beach em outubro de 2012 quando encontrou um globo ocular de mais de dez centímetros de diâmetro, deixando muitos especialistas intrigados. Após análises, foi descoberto que ele pertencia a um peixe-espada gigante



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES