Os últimos dias de Preta Gil foram nos Estados Unidos, mas o seu refúgio fica em uma das áreas mais nobres e bonitas do Rio. Nos anos de 2021, a cantora adquiriu uma mansão com uma vista deslumbrante para o mar e as montanhas. Com cara de casa de campo, a mansão foi comprada quando ela ainda estava casada e dois anos antes de ser diagnosticada com câncer colorretal. Com a descoberta da doença, Preta priorizou parte de sua recuperação entre um tratamento e outro nesta casa, onde hospedava os amigos mais chegados.
decoração da mansão
Há dois anos, a cantora fez uma reforma e a decoração de seu quarto foi inspirada na conexão entre o Rio e a Bahia. O cômodo ganhou tons terrosos, fibras naturais, madeira e desenhos que remetem ao balanço do mar, como a cabeceira, em tons de azul, que parece com ondar do mar. O tapete escolhido também tem essa pegada e se parece com a areia das praias cariocas.
No imóvel
Preta fez questão de organizar um altar om várias santas de devoção e também a imagem dos orixás. A cantora era candomblecista. Preta mandou fazer também um camarim em casa com espelho touch screen. A neta Sol de Maria ganhou um quarto fofo na casa da avó, com cores vivas e decoração lúdica.
Do lado de fora, uma imensa piscina, cadeiras, varandões debruçados sobre o mar e área gourmet convidam ao relaxamento, que certamente Preta precisou durante sua cruzada contra o câncer.