Médicos italianos reconstroem nariz de criança com utilizando impressora 3D

De acordo com os especialistas do hospital Meyer, menino de cinco anos nasceu prematuramente sem a pirâmide nasal devido a complicações

Avalie a matéria:
Processo precisou de duas cirurgias | Foto: Getty Images

Os médicos de um hospital em Florença, na Itália, utilizaram a impressão 3D para criar um nariz para uma criança que nasceu sem esse órgão. Segundo os especialistas do hospital Meyer, o menino de cinco anos nasceu prematuramente e sem a pirâmide nasal devido a complicações perinatais.

Em vez de um nariz, o garoto tinha dois buracos no rosto, pelos quais conseguia respirar. Preocupados com o impacto emocional e social da ausência do nariz, especialmente na vida adulta, os pais buscaram ajuda no hospital. 

"Tudo correu muito bem. Esse encontro com o hospital Meyer devolveu ao nossos filho a autoconfiança e a esperança de uma vida normal, como a de seu irmão gêmeo", disse a mãe do menino.

Sob a liderança do Dr. Flavio Facchini, a equipe de saúde empregou técnicas modernas de escaneamento para modelar o nariz da criança. O procedimento envolveu duas cirurgias, com a primeira durando cerca de sete horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES