Médicos tiram tumor de chinesa que “parecia grávida de trigêmeos

A mulher só decidiu procurar ajuda médica quando passou a ter dificuldade para respirar; médico afirma que “nunca tinha visto um tumor tão grande”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 59 anos, identificada apenas como Huang, teve um tumor de 35 kg retirado de seu corpo. Segundo informações da imprensa local, a chinesa tinha dificuldade para respirar por conta da enorme massa. No caso, ela estava com cistoadenoma mucinoso de ovário , um tumor benigno que representa 15% de todos os tumores ovarianos.

O crescimento do tumor chegou a bloquear seus órgãos, incluindo fígado, baço e rins. Médicos do hospital da Harbin Medical University, na província de Heilongjiang, na China, foram os responsáveis pela remoção. "Sou médico há 38 anos e já vi muitos tumores grandes, mas nunca tinha visto um assim antes", diz Li Peiling, do departamento de obstetrícia e ginecologia.

De acordo com o Daily Mail , o profissional ainda diz que a paciente era "magra como uma bengala, mas que sua barriga era muito grande, como se estivesse grávida de gêmeos ou trigêmeos." A mulher, por sua vez, afirma que, por conta do volume na região, não conseguia dormir deitada. "Eu tinha que me sentar com um travesseiro nas costas", pontua.

A filha de Huang ressalta que o tumor cresceu porque sua mãe mãe se recusou a procurar atendimento médico quando notou que seu estômago passou a inchar. "No começo, sua barriga estava um pouco inchada, mas ela disse que era apenas 'ar' e não queria ir até um hospital. Só concordou em buscar ajuda quando começou a ter problemas para respirar", completa.

O médico Li Peiling explica que os tumores ovarianos são a forma mais comum de tumores benignos encontrados em mulheres de todas as idades, mas também podem se tornar malignos. Ele diz que, no início, o crescimento do tumor nem sempre é óbvio. Geralmente, a condição é descoberta quando passa a pressionar órgãos próximos e causar desconforto.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES