Menino de 3 anos fica com a cabeça presa na grade do portão de casa

O pequeno, felizmente, estava inteiro e foi acolhido pela família — aliviada com o resultado — logo após ser libertado.

Avalie a matéria:
Menino | CB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi ao som do choro de uma criança que uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) começou a trabalhar numa operação de resgate nesta segunda-feira, dia 1º. Mas o pranto do menino de 3 anos se dava mais por causa do susto em ter a cabeça presa na grade do portão de casa do que por algum possível machuado. O pequeno, felizmente, estava inteiro e foi acolhido pela família — aliviada com o resultado — logo após ser libertado.

"Já se sabe que pode acontecer de tudo com crianças, principalmente de curiosas...", disseram os bombeiros em comunicado à imprensa.

Militares expandiram a largura entre os bastões da grade para salvar a criança (Foto: reprodução)

O CBMMG divulgou imagens da ação, em que os militares expandiram a largura entre os bastões da grade para soltar a cabeça do menino, chamado Bernardo. No vídeo, ele já aparenta estar mais calmo, e é possível escutar um dos socorristas explicar que estava segurando sua cabeça por segurança, de forma que ele fosse libertado sem qualquer ferimento.

O caso ocorreu, segundo a corporação, por volta das 13h da segunda-feira, na Rua Moama, no bairro Novo Eldorado, no município de Contagem.

Não se sabe, porém, o motivo para o garotinho ter tentado sair de casa de forma tão peculiar. Os bombeiros contaram que ele "estava chorando muito" quando a equipe chegou.

"Os militares foram conversando com a criança e expandindo a grade cuidadosamente", afirmou o CBMMG. "Ele foi retirado em segurança e ileso. Logo em seguida foi acolhido pela família".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES