Metal estranho visto no Paraná é lixo espacial, confirma Agência Espacial - Estrondo

A peça metálica encontrada em São Mateus do Sul, no sul do Paraná, no mês de março, foi identificada pela Agência Espacial Brasileira como lixo espacial. - Estrondo

Slide 2 de 3
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estrondo

A peça de metal foi vista pela primeira vez no dia 16 de março, próximo à propriedade rural da empresária Joseane Maria Franco Portes e do marido dela, João Ricardo Pacheco Porte. O pedaço de metal retorcido, com cerca de quatro metros de comprimento teria caído durante a madrugada. Segundo Joseane, o marido encontrou o item durante uma vistoria no terreno. 

A empresária explicou que o objeto caiu em um terreno ao lado do que ela e o marido moram. Mas apesar de terem encontrado a peça no dia 16, eles acham que a queda aconteceu na semana anterior.

“Eu ouvi um barulhão, umas 5h. Eu pensei que alguma coisa tinha explodido aqui perto, mas fui lá fora e não vi nada. Como o terreno é grande e trabalhamos com eventos, não é sempre que andamos por tudo, aí não achamos antes", informou em reportagem do g1.

“Ele encontrou a peça e disse ‘Jô, achei um negócio no meio do mato, venha ver’. Aí eu fui e levei o celular. Mas não tive coragem de encostar”, disse ela.

FOTO: Portal RDX/Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES