Mineradores encontram ametista em formato perfeito de coração

Assim que as fotos apareceram no Reddit, logo se tornaram virais e encantaram o mundo inteiro.

Mineradores uruguaios acham ametista em formato perfeito de coração | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos objetos muito explorados por minerações, os geodos são formações rochosas existentes em rochas vulcânicas e sedimentares, que têm cavidades naturais em seu interior revestidas por formações cristalinas, geralmente de quartzo, que formam belos desenhos concêntricos. 

Por isso, esses minerais são processados e usados para presentear pessoas, recebendo para tal uma configuração agradável e graciosa. Porém, no início desta semana, dois mineradores que trabalhavam para a Uruguay Minerals, na fronteira entre o Uruguai e o Brasil, descobriram um geodo que possuía em seu interior uma forma perfeita de coração em cada lado da rocha. As informações são do Mega Curioso.

Mineradores uruguaios acham ametista em formato perfeito de coração - Fonte: Uruguay Minerals/Reprodução 

O geodo em forma de coração encantou o mundo

Em entrevista ao site My Modern Met, o representante da Uruguay Minerals, Marcos Lorenzelli, afirmou que eles estavam abrindo uma nova mina, “mas a terra era difícil de trabalhar e os funcionários disseram: ‘temos que encontrar algo muito bom para fazer valer o trabalho que estamos tendo’”.

Mas parece que a sua paciência e dedicação foram recompensadas, pois, depois de quase três horas, eles conseguiram mover uma rocha basáltica e, quando abriram cuidadosamente o geodo com a escavadeira, ficaram maravilhados ao descobrir que os cristais de ametista formavam dois corações.

Mineradores uruguaios acham ametista em formato perfeito de coração - Fonte: Uruguay Minerals/Reprodução 

Logicamente, a empresa de mineração compartilhou esse achado único com seus seguidores em seu site e em várias redes sociais. Assim que as fotos apareceram no Reddit, logo se tornaram virais e encantaram o mundo inteiro. Agora, quem entrar no site da mineradora Uruguay encontrará uma nova seção: “O Novo Tesouro”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES