Morre, aos 27 anos, o menor homem do mundo

Khagendra Thapa Magar, que media 67,08 centímetros, morreu em decorrência de pneumonia.

| Khagendra Thapa Magar Foto: AFP.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O menor homem do mundo que conseguia andar, conforme verificado pelo Guinness World Records, morreu na sexta-feira (17/1), aos 27 anos, de acordo com a família. Informações do Extra.

Khagendra Thapa Magar, que media 67,08 centímetros, morreu em decorrência de pneumonia em um hospital em Pokhara (Nepal), a 200 quilômetros de Katmandu, onde morava com os seus pais.

Khagendra Thapa Magar Foto: AFP .

"Ele estrava e saía de hospitais por causa de pneumonia. Mas desta vez seu coração também foi afetado. Ele faleceu hoje", disse Mahesh Thapa Magar, irmão de Khagendra, à agência France Presse.

Khagendra foi declarado o homem mais baixo do mundo em 2010, após seu aniversário de 18 anos, fotografado com um certificado apenas um pouco menor que ele.

Khagendra Thapa Magar Foto: AFP .

No entanto, ele acabou perdendo o título depois que Chandra Bahadur Dangi, do Nepal, que media 54,6 centímetros, foi descoberto e nomeado o menor homem móvel do mundo.

Khagendra Thapa Magar Foto: AFP .

Magar recuperou o título após a morte de Dangi em 2015. Como o homem mais baixo do mundo, o nepalês viajou para vários países e fez aparições na televisão na Europa e nos EUA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES