SEÇÕES

Mulher de traficante El Chapo era considerava 'intocável' pela polícia - Apelidada de Pequena Rainha

O narcotraficante Joaquin Guzmán, mais conhecido como El Chapo, diz que sua mulher, Emma Coronel Aispuro, era intocável - Apelidada de Pequena Rainha

Slide 2 de 3

Apelidada de Pequena Rainha

Siga-nos no

Porém, apesar do silêncio de Emma até aqui, investigadores americanos estão confiantes de que Emma — apelidada de Pequena Rainha por El Chapo e Princesa do Narco pelos policiais — possa não resistir à pressão.

Emma, de 31 anos, que possui cidadania mexicana e americana, foi presa no Aeroporto Internacional de Dulles, no norte da Virgínia (EUA) na segunda-feira (22/2). Ela foi acusada pelo Departamento de Justiça dos EUA de narcotráfico, organizando a importação ilegal de heroína, cocaína, maconha e metanfetaminas para o território americano. Emma continuará detida e sem direito ao pagamento de fiança. E pode pegar uma pena mínima de dez anos ou até mesmo ser condenada à prisão perpétua, como seu marido, segundo informou a juíza a juíza Robin Meriweather, do tribunal federal de Washington.

"Emma trabalhou em estreita colaboração com a estrutura de comando e controle da organização mexicana do narcotráfico conhecida como cartel de Sinaloa. A ré tem acesso a associados criminosos que são membros do cartel, bem como a meios financeiros para gerar um sério risco de fuga", disse o promotor Anthony Nardozzi, durante a audiência.

Carregue mais