Diferente dos relatos comuns de "morte e retorno", Yoga Premananda não viu um túnel com luz ao fundo. A terapeuta holística de 51 anos afirma ter vivido uma experiência bem distinta após um acidente de carro.
Segundo ela, entrou primeiro em um "quarto escuro e frio" e, em seguida, caiu em um poço assustador. Nesse ambiente sombrio, descreveu a presença de uma figura semelhante a uma sombra, com cheiro intenso de fumaça e um teto sem fim. Foi então que disse ter sido recebida por uma entidade que identificou como o "Arcanjo Rafael", que teria a desafiado.
Eu não estava com medo, mas não sabia o que estava fazendo no reino do Inferno. Havia uma pira giratória de chamas, com almas penduradas nela. Elas gritavam e pediam ajuda. As figuras sombrias ao meu redor se perguntavam quem eu era, contou Yoga, de acordo com o "Daily Mirror".
A passagem pelo "inferno", entretanto, durou pouco:
As dimensões de toda a sala eram estranhas. As paredes eram sombras e pareciam frias, mas quentes. Secas, mas úmidas. Eu nem estava pensando no meu corpo na Terra. Quando o Arcanjo Rafael apareceu, ele usava óculos escuros, um longo sobretudo escuro e um chapéu preto. De repente, fui teletransportada para uma sala de espera para o Céu em uma fração de segundo. Eu me senti muito normal e bastante confortável. Quando cheguei ao outro lado, fiquei aliviada. Era como estar em casa.
O que se passou em seguida, de acordo com o relato da terapeuta, é mais parecido com o que costuma ser registrado em experiências semelhantes. Antes de entrar no Céu, ela entrou em um longo túnel branco com outras almas que estavam passando por ali. O Arcanjo Rafael então tomou a decisão de onde deveria ficar:
Ele estava sentado a uma mesa, examinando e carimbando papéis com informações sobre as almas. Havia uma energia brilhante e luminosa ao redor; o oposto total do que eu imaginava ser o Inferno. Ninguém usou palavras, mas ainda nos comunicamos. Uma sensação familiar tomou conta de mim quando algumas almas chegaram ao fim do túnel. E eu sabia que não deveria ir para lá. Eu ainda tinha meu corpo físico, enquanto outras almas eram apenas esferas de luz passando por ele.
O ACIDENTE
Yoga Premananda, que vive em Sarasota, no estado de Nova York (EUA), relata que quase morreu após uma viagem sozinha para visitar uma amiga. Segundo ela, sentiu-se "eufórica" e perdeu a noção da direção e da velocidade em que dirigia. Em uma estrada deserta, foi tomada por uma súbita sensação de pavor. Enquanto lutava para respirar, perdeu o controle do carro, que saiu da pista.
Nunca havia sentido nada parecido em toda a minha vida. Enquanto morria, vi minhas pernas esmagadas sob o volante, relatou.
A terapeuta contou que a sua morte "foi revertida" pela intervenção do Arcanjo Rafael.
"Ele recebeu a aprovação de Deus para salvar minha vida. Sinto como se um poder superior me tivesse trazido de volta em segurança naquele dia. Eu não tinha percebido a amplitude e a profundidade do que havia acontecido comigo", recordou ela. "Quando voltei ao meu corpo físico, o meu carro estava milagrosamente na estrada, sem qualquer arranhão. Era como uma cena de filme. Eu estava cheia de propósito e as informações que recebi reorganizaram o meu corpo. Uma parte do meu cérebro foi ativada, e o processo estava completo", emendou ela, considerando que havia tido uma chance de voltar no tempo e eliminado o acidente da sua vida.
Yoga também não estava ferida. Ela voltou para casa dirigindo.
Algumas semanas depois, tive dificuldade para respirar enquanto dirigia novamente e corri para o hospital, disse ela.
Um médico prescreveu medicamento para ansiedade, mas uma voz "cheia de sabedoria" a incentivou a ir embora do consultório.
Deus escolheu salvar minha vida e me enviar de volta aqui para ter uma linda jornada, finalizou Yoga.