Museu com jogos de fliperama dos tempos da União Soviética choca

Museu na capital Rússia, onde acontece a Copa do Mundo 2018.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Museu do Arcade Soviético, em Moscou, reúne mais de 60 jogos raros dos tempos da União Soviética e é atração imperdível para quem quer conhecer de perto o que jogavam as crianças, adolescentes e até adultos durante o período da Guerra Fria.

A URSS não importava nada dos EUA, e os cidadãos soviéticos demoraram a conhecer os jogos de fliperama de perto enquanto o mundo já jogava pinball, safary e air attack, que ganharam destaque na década de 50.

Em 1971, uma exposição internacional de máquinas de fliperama nos parques Gorky e Izmailovo, em Moscou, recebeu cerca de 20 mil visitantes por dia.

O museu cobra 450 rublos para a entrada. Na conversão para o real, cerca de 30 a 35 reais. O ingresso inclui ainda 15 moedas da antiga URSS para jogar em até 15 diferentes máquinas do museu. É normal que algumas máquinas estejam quebradas ou fora do ar, pois são bem antigas e exigem manutenção constante.

Cada máquina vem também com uma plaquinha com as instruções do jogo. Mas, para facilitar a vida de quem não fala russo, o museu também distribui folhetos com instruções para cada jogo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES