Novo serviço: funerária transmite velório ao vivo pela internet

Serviço é ideal para os que moram longe e não querem perder esse momento importante

Avalie a matéria:
Serviço Funerário | Reprodução R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tá "na moda" transmitir, ao vivo pela internet, eventos marcantes da vida - como casamentos e aniversários de 15 anos. Mas o que você acharia se pudesse assistir ao velório de alguém no seu computador, e em tempo real? Exatamente: a passagem desta para uma melhor está sendo transmitida pela web, e o R7 falou com uma das funerárias que presta o serviço, a Funerária Gonzaga, de Minas Gerais.

Eres Gonzaga, gestor da funerária, disse que o serviço ainda é uma novidade no Brasil. Ele descobriu a ideia também na internet e resolveu implantá-la em sua própria empresa, que fica na cidade de Governador Valadares.

É só entrar no site da funerária e acompanhar o velório, o cortejo e até o sepultamento em tempo real. E tem até uma "sala de bate-papo", caso alguém queira deixar uma mensagem ou falar algo nesta hora tão importante.

Segundo Eres, o serviço está crescendo (duas pessoas solicitaram o serviço na semana passada), e em grande parte, por causa dos parentes que moram longe.

- É de tremenda ajuda para os parentes que estão no exterior, ou mesmo fora de nossa cidade. Nos casos que já transmitimos, todos tinham parentes no exterior. Essa ferramenta [bate-papo] é de extrema utilidade para os familiares interagirem, caso queiram.

Nesta funerária, o serviço está incluso no pacote de homenagens fúnebres. Mas contratar apenas o serviço de vídeo sai por R$ 100 a hora - e, é claro, é necessária a autorização por escrito de um parente, de preferência de primeiro grau.

Atualmente, qualquer pessoa pode acessar o site da funerária e assistir a um velório ao vivo, caso ele esteja sendo transmitido. Mas Eres diz que isso deve mudar.

- A transmissão se dá através do nosso site e, por agora, o acesso está aberto. No futuro, provavelmente disponibilizaremos senhas para acessar as imagens.

Para encerrar, não deixamos de perguntar se alguém já contratou o serviço para si mesmo, para ser "astro" de filme de velório antes de deixar esta vida.

- Ainda não, mas não iremos estranhar caso apareça alguém com esse pedido...



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES