Vou abrir com o Domingão do Faustão, já que acredito que esse seja o mais conhecido da lista. Começando em 1989 e terminando em 2019, sempre aos domingos, nosso queridão Faustão adentrava aos nossos lares com diversos quadros – dança dos famosos, arquivo confidencial, vídeo cassetadas – e deixava nossos domingos menos entediantes.
Réveillon do Faustão
não preciso nem dizer o que é, né?
Durando de 1991 até 1996 o Faustão reunia a galera da Globo que se destacou durante o ano para trocar umas ideias, também tinha diversas atrações musicais e alguns destaques da dramaturgia e jornalismo, ah, e não vamos esquecer que passavam algumas mensagens para o ano que estaria chegando. O detalhe fica por conta de que a estrutura utilizada para o cenário era o mesmo do Domingão do Faustão.
Perdidos na Noite
pro povo mais experiente. Estreou na Gazeta em 1984, depois foi para Record, mas só atingiu grande repercussão na Band – onde ficou de 1986 até 1988 -.O programa que não tinha recursos financeiros utilizava da criatividade e do nada politicamento correto modo de apresentar de Fausto Silva. Ou vai me dizer que não lembra de suas palavras de baixo calão e do “espelho, espelho meu, existe algum programa pior do que o meu?”.
Safenados e Safadinhos
O programa exibido entre 1987 e 1988 era exibido nas noites de quarta na Band. Ali tinham apresentações de adultos entre 50 e 57 anos e crianças e adolescentes com menos de 15 anos. O conceito do programa era para mostrar um ‘encontro de gerações’. Era pra ser algo leve, tanto é que, diferente do Perdidos na Noite, o Faustão não falava palavrões.
Faustão na Band.
Estreando em 17 de janeiro de 2022 e encerrando em 18 de agosto de 2023, o Faustão gerou grande expectativa ao sair da Globo depois de três décadas e, diferentemente da emissora anterior, aqui ele apresentou um programa de segunda a sexta, auxiliado por Anne Lottermann e João Guilherme Silva – seu filho -.E quanto ao programa? Era basicamente o mesmo do Domingão, com diversos quadros, competições, musicais e entrevistas.