O que essas cobras fazem vai te deixar impressionado - 3. Jibóias podem se reproduzir sem fazer sexo

As cobras estão entre os animais mais temidos do planeta. Existem mais de 3.000 espécies diferentes, desde a serpente de barbados de quatro polegadas até a anaconda de 40 pés. Esses vertebrados escamosos e sem pernas, encontrados em quase todos os biomas , podem deslizar, nadar e até voar. Algumas cobras nascem com duas cabeças, enquanto outras podem se reproduzir sem machos . Suas qualidades únicas os tornam alguns dos animais mais estranhos encontrados em qualquer lugar do mundo. - 3. Jibóias podem se reproduzir sem fazer sexo

Slide 3 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

3. Jibóias podem se reproduzir sem fazer sexo

Alguns jibóias não precisam de machos para se reproduzir . Partenogênese é uma forma de reprodução assexuada que envolve o desenvolvimento de um ovo em um embrião sem fertilização . Uma jibóia fêmea estudada por pesquisadores da North Carolina State University teve filhos através da reprodução assexuada e sexual . As boas-vindas do bebê que foram produzidas assexuadamente, no entanto, são todas femininas e têm a mesma mutação de cor que sua mãe. A composição dos cromossomos sexuais também é diferente das cobras produzidas sexualmente. 

De acordo com o pesquisador Dr. Warren Booth, "a reprodução dos dois lados pode ser um 'cartão de saída da cadeia' evolutivo para cobras. Se machos adequados estão ausentes, por que desperdiçar esses ovos caros quando você tem o potencial de expor alguns meio-clones de si mesmo? Então, quando um parceiro adequado estiver disponível, volte para a reprodução sexual ". A jibóia feminina que os produziu assexuadamente o fez, apesar de haver muitos pretendentes masculinos disponíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES