O que pode levar a um mal súbito? Fique em alerta aos riscos - Procure um médico todas as vezes que observar algum sintoma

De acordo com neurologistas, o mal súbito provavelmente está relacionado a problemas de origem cardíaca - Procure um médico todas as vezes que observar algum sintoma

Slide 2 de 5
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Procure um médico todas as vezes que observar algum sintoma

Em 80% dos casos, a morte súbita está relacionada a doenças cardiológicas, seguidas de doenças neurológicas como o acidente vascular cerebral (AVC) e a crise convulsiva aguda. Doenças herdadas e fatores genéticos também podem estar relacionados.

De acordo com neurologistas, o mal súbito parece algumas vezes com uma crise epilética. Dores e cansaço excessivo, além de inchaços e varizes, por exemplo, são sinais de alerta que indicam a necessidade de consultar um cardiologista. 

Os fatores de risco que podem levar a um infarto em crianças, adolescentes e jovens são anomalias congênitas de coronárias, aterosclerose, cardiomiopatias hipertróficas, arritmias, uso de drogas, como cigarro e álcool e exercícios físicos vigorosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES