Obra de Banksy será leiloada por milhões para ajudar sistema de saúde

“Game Changer” está avaliado entre 2,5 e 3,5 milhões de libras e será leiloado em 23 de março.

Obra de Banksy será leiloada por milhões para ajudar sistema de saúde | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O artista inglês Banksy espera arrecadar mais de 3 milhões de libras, cerca de R$ 24 milhões, para a saúde pública britânica com o leilão de um de seus quadros, que oferece "esperança" em plena pandemia de coronavírus.

Banksy doou a obra, com o título "Game Changer" ao hospital de Southampton, sul da Inglaterra, em maio de 2020, durante a primeira onda da pandemia de covid-19.

O quadro representa, em preto e branco, um menino que jogou os bonecos do Batman e Superman no lixo e brinca com uma boneca de enfermeira que usa máscara e capa.

O mais famoso dos artistas urbanos anônimos decidiu leiloar o quadro original para arrecadar recursos para o Serviço Nacional de Saúde (NHS). Uma reprodução da obra permanecerá no hospital.

Banksy divulga 'Game Changer', na qual retrata enfermeira britânica como super-heroína — Foto: Reprodução/Instagram/banksy 

Para a empresa Christie's, que organiza a venda, o quadro é uma "homenagem pessoa aos que continuam mudando o rumo da pandemia".

"O 'Game Changer' de Banksy trouxe uma luz de esperança para os funcionários e os pacientes do hospital de Southampton e o artista quis leiloá-lo em benefício do NHS", explicou Katharine Arnold, codiretora da Christie's e responsável pela arte do pós-guerra e contemporânea na Europa.

"A obra presta homenagem à força e resistência dos funcionários da saúde pública", destacou Arnold.

"Game Changer" está avaliado entre 2,5 e 3,5 milhões de libras e será leiloado em 23 de março.

Quando entregou a obra aos profissionais da saúde em maio do ano passado, o artista deixou um bilhete: "Obrigado por tudo o que estão fazendo. Espero que alegre um pouco o lugar, mesmo que seja apenas em preto e branco".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES