SEÇÕES

Pai responde às críticas por jogar filho de 7 anos de penhasco em vídeo

Influenciador é criticado após vídeo onde joga o filho de 7 anos de um penhasco viralizar. Ele se defende das críticas e explica a situação. Veja!

Pai é criticado por jogar filho de penhasco em vídeo | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um pai se pronunciou após receber uma onda de críticas por publicar um vídeo em que aparece jogando o filho de 7 anos de um penhasco no Lago Powell, localizado entre o Arizona e Utah (EUA). Nas imagens, que já somam mais de 5 milhões de visualizações, o influenciador Garrett Gee surge ao lado do menino e, em seguida, o lança na água. A cena gerou forte repercussão e indignação nas redes sociais.

O vídeo viralizou em julho no perfil da família, @The Bucket List Family. Em entrevista à revista norte-americana People, Garrett afirmou que o público viu apenas um recorte do conteúdo. “Quem acompanha nossa jornada há mais tempo entende como somos atenciosos e cautelosos como pais”, declarou.

Segundo ele, muitas crianças deixam de viver experiências transformadoras por falta de incentivo dos pais. “Essa não é a melhor maneira de viver a vida”, disse. No post original, o influenciador esclareceu que não pretendia encorajar outras famílias a agir da mesma forma e ressaltou que não utiliza essa prática com os outros dois filhos.

“Cada criança é diferente, então a forma como educamos, disciplinamos e ensinamos a pular de penhascos também é diferente. Nossa prioridade número 1 é a segurança. A segunda é aprender que você pode fazer coisas difíceis. A terceira é se divertir”, escreveu na legenda.

Garrett ainda explicou que levou o filho Calihan a uma altura considerada segura. “O maior perigo seria se ele hesitasse e não pulasse longe o suficiente, caindo no penhasco. Como ele queria pular, mas não estava confiante, eu o ajudei. Eventualmente, um filhote de águia precisa deixar o ninho ou ser lançado para fora dele e aprender que pode voar”, afirmou. Ele acrescentou que ensinar coragem pode ter efeitos inesperados: “Quando ficam mais velhos, eles começam a pular de alturas que você nem ousaria!”.

Apesar da enxurrada de comentários negativos, o pai disse não se abalar. “Estou muito confiante em quem eu e minha esposa somos como pais, em nossas intenções e em como somos cuidadosos, cautelosos e amorosos”, concluiu.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também