Por que mulheres vivem mais que homens? Saiba os motivos - Hormônios

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a média da expectativa de vida ao nascer da população mundial era de 74 anos para as mulheres e de 69 anos para os homens em 2016. - Hormônios

Slide 2 de 4
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hormônios

A puberdade, que também pode ser chamada da fase de amadurecimento sexual, é uma etapa muito importante da vida humana e é marcada pelas mudanças na produção de hormônio entre crianças e adolescentes. Enquanto as mulheres notam um aumento na produção do estrogênio, os homens costumam produzir quantidades maiores de testosterona.

O estrogênio atua como um "antioxidante" no corpo, uma vez que impede o envelhecimento de nossas células. Conforme já foi visto em experimentos feitos com animais no passado, fêmeas que possuem falta de estrogênio no organismo costumam não viver tanto tempo quanto aquelas com produção normalizada do hormônio — ele facilita a saída do colesterol ruim e protege o coração de doenças.

Por outro lado, a testosterona faz com que o corpo seja maior e provoca mudanças como a voz mais grave e o corpo mais peludo, mas também aumenta a taxa de mortalidade entre os homens. Um estudo feito no século XIX pelo pesquisador Han-Nam Park mostrou que eunucos, castrados antes da puberdade, costumavam viver mais do que um homem médio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES