Por que o ovo de Páscoa é tão mais caro que a barra de chocolate? - Produção

“O ovo pode ter o mesmo peso que uma barra de chocolate, mas tem uma cadeia logística diferente”, afirmou Ahmed El Khatib - Produção

Slide 3 de 4
Avalie a matéria:

Produção

Por mais que o processo de produção dos ovos de Páscoa possa ser industrializado, quem os embala é uma pessoa só. Todo esse processo de embalagem do ovo é feito manualmente por ele ser um produto delicado. Em comparação, as barras de chocolate têm um processo mais automatizado. Esse é outro ponto que faz com que o ovo de Páscoa seja mais carro do que a barra.

No ano passado, a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Assertem) estimou que foram geradas mais de 42 mil vagas no primeiro trimestre do ano justamente por causa da Páscoa.

Os custos adicionais que fazem os ovos de Páscoa serem mais caros do que as barras de chocolate não param por aí. Isso porque existe a questão de onde essa mercadoria é armazenada.

“Os produtos permanecem armazenados em condições de temperatura e umidade totalmente controlados e exigem uma logística muito mais trabalhosa. Cada caminhão leva menos do que sua capacidade de carga pela delicadeza do produto”, pontuou Ubiracy Fonsêca, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES