Com certeza você já se perguntou, qual é o animal mais veloz… sobre um skate? Pois essa, é uma pergunta que parece brincadeira, até que surge um porco chamado Norbert que atravessa 10 metros em 11,32 segundos e garante o seu lugar nas páginas do Guinness World Records 2026. Assim como ele, diversos aparecem recordistas insólitos que estão no novo livro.
A edição 2026, lançada em 26 de agosto de 2025
Apresenta destaques inéditos e homenagens a recordistas clássicos. NO total, são 2.247 registros selecionados nas categorias mais variadas, animais, construções, coleções, habilidades humanas e até recordes “domesticados”. E os destaques, estão Norbert, que ganhou o título de animal mais rápido do mundo sobre rodas. A façanha rendeu ao suíno popularidade nas redes sociais e um espaço garantido na nova edição do livro.
tem mais recordes
Outro recorde que chamou atenção foi o do vietnamita Ong Luu Cung Huyen, pintor que entrou para a história com as unhas masculinas mais longas já registradas: 594,45 centímetros no total. O livro ainda destaca a força da australiana Nicole Genrich, que levantou uma pedra atlas de 180 kg, e a habilidade de Eddie John Browne, de Serra Leoa, que realizou 21 revoluções seguidas em parada de mão inclinada.
Entre os animais
Derrick foi reconhecido como o burro mais alto do mundo, com 167 centímetros, enquanto sua irmã Bambou ficou com o título de burro com as maiores orelhas, medindo 35 cm cada. E nas coleções, a norte-americana Kerchie registrou a maior coleção de Polly Pocket, com 534 itens, e a australiana Liesl Benecke conquistou o recorde de maior coleção dos Minions, com 1.035 peças.
A lista ainda traz Steve Braithwaite, criador do maior carro em formato de banana, com quase sete metros de comprimento, e Ruben Roldan, atleta espanhol amputado que superou a marca de 1,30 m em salto vertical no parkour.