Registros de criaturas assustadoras que a ciência não reconhece

Relatos são presentes em diferentes culturas ao redor do mundo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criptozoologia é o estudo de espécies de animais lendários, mitológicas, hipotéticas ou avistadas por poucas pessoas. Algumas vez na vida já ouvimos histórias de pessoas que avistaram animais sinistros, como o chupa cabra, lobisomens ou coisas do tipo. Claro que não existem provas concretas que afirmem a existência dessas criaturas, mas os relatos são assustadores e estão presentes em diferentes culturas ao redor do mundo.

Confira alguns registros e relatos de criaturas assustadoras que não tem o reconhecimento da ciência:

Cat Sith

Cat Sith é uma criatura da mitologia celta que é parecido com um gato de cor preta com uma mancha branca no peito. O animal é citado em várias lendas e famoso por habitar as terras altas da Escócia. Antigamente, a população dessa região costumavam acreditar que o Cat Sith era uma bruxa transformada em gato. Durante séculos, histórias inexplicáveis de gatos pretos foram relatados na Escócia. Na maioria dos casos os gatos eram do tamanho de grandes cães, com uma calda grossa e arqueada para trás.

Pé grande da Pensilvânia

Um dos melhores registros do pé grande é o da Pensilvânia. Durante anos os populares de Carbondale relataram avistamentos bizarros de um pé grande branco. Carbondale é uma cidade pequena que foi o local da primeira mina subterrânea nos EUA.

Em julho do ano de 2008, uma estação de notícias local na Pensilvânia publicou uma história falando sobre uma criatura branca depois de receber um e-mail anônimo. Foi dito ser um animal entre 1,8 a 2,1 metros de altura e coberta de um couro branco. O e-mail mencionava uma área arborizada em Carbondale, perto da mina citada acima.

Depois de 2 anos, as pessoas começaram a relatar avistamentos do pé grande mais uma vez. Moradores da região disseram em 2010 que, ouviram barulhos estranhos vindo da floresta. Em uma das situações ocorridas, um homem testemunhou um movimento em seu quintal e foi capaz de capturar imagens de vídeo. Confira:

Ropen

Ropen é um animal criptogamológico voador que, segundo relatos, vive nas proximidades de Papua, Nova Guiné. Eles foram descritos como grandes criaturas sem penas e com caudas longas. A criatura foi relatada como um enorme morcego ou pterossauro. A partir de 1994, uma série de expedições foram realizadas na ilha Umboi em busca do ropen.

Umboi é uma ilha vulcânica. Depois de investigar a ilha, criptozoologistas voltaram com histórias de uma grande criatura noturna que apresenta bioluminescência e tem uma envergadura de cerca 0,9 a 1,2 metros. Ele se alimentar de peixes, mas os relatórios vieram à tona que as criaturas têm realizado roubo de túmulos humano.

Esses são alguns relatos em diferentes locais do mundo de criaturas nos quais não há o reconhecimento científico. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES