Relembre como a animação previu a derrota do Brasil na Copa do ano de 2014

A animação é comumente conhecida por suas “previsões do futuro”, incluindo a derrota mais marcante do Brasil em uma Copa do Mundo; veja como foi!

Avalie a matéria:
Os Simpsons conhecida por suas “previsões do futuro”, incluindo a derrota mais marcante do Brasil em uma Copa do Mundo | Google

Da ficção para a realidade: A série de animação "Os Simpsons" se tornou um fenômeno cultural desde sua estreia nos anos de 1989. Criada por Matt Groening, a produção mostra as aventuras da família Simpson na fictícia cidade de Springfield, enfrentando diversas aventuras e desafios. Uma característica notável da série é a capacidade única de prever eventos futuros de forma surpreendente e muitas vezes precisa. Durante suas mais de três décadas no ar, "Os Simpsons" apresentaram uma série de episódios que parecem ter previsto eventos significativos que ocorreram anos depois.

Exemplos:  Em um episódio dos anos de 2000, intitulado "Bart to the Future", Lisa Simpson se tornou presidente dos Estados Unidos depois de uma presidência caótica de Donald Trump. E esta previsão surpreendente se tornou especificamente notável quando Trump foi eleito o presidente em 2016. E sabia que eles já previram um acontecimento do Brasil? Vamos relembrar aqui.

Resultado preciso

No episódio que foi ar, os Simpsons sugeriram que a Alemanha venceria o Brasil na Copa do Mundo de 2014, e de acordo com o desenho animado o resultado foi tão surpreendente. No episódio chanmado de "You don’t have to live like a referee", que foi exibido nos Estados Unidos em 30 de março de 2014, as equipes se enfrentaram em uma final, e o time rival do Brasil se tornou campeão ao marcar 2 a 0. Na vida real, o nosso país foi derrota por 7 a 1 para a Alemanha;

Neymar lesionado:

Esse episódio também foi aquele que antecipou a lesão de Neymar. Na trama, Homer é convidado para arbitrar alguns jogos da Copa e recusa uma oferta de suborno para favorecer o Brasil. Assim, quando o principal jogador brasileiro sofre uma queda na área, Simpson acredita que seja uma simulação e não concede o pênalti. A diferença é que, no desenho, o jogador realmente ferido chega a falecer, o que felizmente não aconteceu na vida real.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES