Saiba por que algumas pessoas cobrem a webcam do notebook - Cuidados

Essa vulnerabilidade pode ser explorada pelas mãos experientes de hackers. - Cuidados

Slide 1 de 4
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cuidados

Nos últimos 25 anos, a humanidade testemunhou o aumento exponencial da popularidade da Internet e de todas as outras tecnologias digitais. De fato, essa obsessão social ultrapassou todos os setores e se ramificou em todos os aspectos da experiência humana. Assim, mais coisas ligadas às nossas vidas passaram a ser integradas ao mundo digital, fazendo com que passar um dia sem uma conexão adequada à Internet pareça ser algo insondável para muitas pessoas. As informações são do Tricurioso.

Na prática, é como se tivéssemos estendido uma parte de nossa identidade aos nossos clones digitais, seja na forma de memórias, através de nossas interações com outros seres humanos e o mundo em geral ou até mesmo com as informações que consumimos para formar nossa visão de mundo. O problema é que essas extensões no mundo digital nos deixam vulneráveis, pois fica cada dia mais difícil desfrutar de qualquer senso real de privacidade ou proteção de entidades possivelmente antiéticas.

Na prática, essa vulnerabilidade pode ser explorada pelas mãos experientes de hackers. Se até mesmo as grandes empresas de tecnologia não estão totalmente seguras disso, quem dirá nós, pessoas comuns! De fato, milhões de pessoas são afetadas por ataques cibernéticos a cada ano e esse número só deve crescer à medida que a proliferação da Internet aumenta.

Esses ataques não apenas permitem crimes como fraudes financeiras e roubos de identidade, mas também podem render o controle total da câmera do seu computador, levando os hackers diretamente para a sua vida pessoal. Mas será que cobrir a câmera do notebook realmente é necessário para prevenir ataques de pessoas mal intencionadas? Quais são as medidas necessárias para garantir que você e seus entes queridos fiquem protegidos?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES