Simba da vida real: filhote serviu de modelo para o novo “Rei Leão”

Zoológico de Dallas divulgou imagens da pequena Bahati, usada pelos produtores da Disney na criação dos movimentos de Simba no remake do clássico de 1994.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O filhote de leão mais famoso do cinema mora no Zoológico de Dallas, nos EUA. Ou melhor, quem mora lá é a modelo que serviu de inspiração para a Disney na versão mais recente de "O Rei Leão". Todos os seus movimentos foram captados pelas lentes dos produtores: desde a forma em que ela tropeçava enquanto aprendia a andar, até como ela se limpava depois de mamar. As informações são do G1. 

De acordo com o zoológico, em sua conta em uma rede social, Bahati, que é uma fêmea, é o 'Simba da vida real'. O felino com apenas um mês de idade foi usado como referência para o remake com computação gráfica do clássico da Disney de 1994.

Para aumentar o índice de Bahati no 'fofurômetro' da internet, o zoo ainda publicou um vídeo do filhote fazendo 'miau':

Veja:

"Nós enviamos à Disney alguns filmes com os movimentos de Bahati para que a equipe de animação usasse como referência comportamental ao projetar Simba", disse em nota o Zoológico de Dallas.

O novo "O Rei Leão" estreou com tudo no Brasil: arrecadou R$ 67,9 milhões ao levar mais de 3,6 milhões de espectadores aos cinemas de quinta (18) a domingo (21). O remake com computação gráfica reproduz quase tudo o que tornou o original de 1994 um clássico, desde o carisma de seus personagens à beleza de suas canções.

ReproduçãoA versão em inglês tem vozes de Glover como Simba; de Beyoncé como Nala; e de Seth Rogen como Pumba. No Brasil, os principais nomes são Iza (Nala) e Ícaro Silva (Simba).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES