No início dos anos 2000, criar um programa sobre um super-herói, mesmo sendo um de grande renome como o Superman, não garantia sucesso. Smallvile se tornou uma exceção, ganhando o público com sua abordagem envolvente e viciante. A série sobreviveu na então incipiente rede CW, e seguiu com impressionantes 10 temporadas, dos anos 2001 a 2011.
como era a série
A trama mostrava a juventude de Clark Kent (Tom Welling), exibindo os seus anos de adolescência e icomeço da vida adulta em Smallville. O drama adolescente tinha toques de super-herói e acabou cativando o público, ajudando a lançar a carreira de vários atores que marcaram presença tanto na série quanto em outras produções.
Tom Welling (Clark Kent)
Quando foi escalado para Smallville em 2001, Tom Welling era apenas um modelo da Calvin Klein com quase nada no seu currículo. Ao assumir o papel do jovem Clark Kent, o futuro Superman a carreira decolou e permaneceu em alta ao longo das dez temporadas da série. Curiosamente, os showrunners insistiram para que ele fizesse o teste para o papel. Com o fim da drama de super-heróis em 2011, Welling desacelerar sua carreira, mesmo ativo no cinema e, principalmente, na televisão. E sem buscar os holofotes, sua filmografia continua impressionante.
Kristin Kreuk (Lana Lang)
Quando escalada como Lana Lang em Smallville, ela enfrentou um grande desafio. Como o interesse amoroso do Clark Kent de Tom Welling, ela precisava fazer o público esquecer Lois Lane, a paixão mais icônica e duradoura do Superman. E, Kreuk esteve à altura da tarefa, conquistando os espectadores quase imediatamente e permanecendo na série por impressionantes 158 episódios. Após deixar o elenco principal de Smallville (embora tenha feito aparições ocasionais ao longo da série), Kreuk continuou sua carreira na televisão.
Michael Rosenbaum (Lex Luthor)
Para cada super-herói, deve haver um vilão carismático e super-rico para servir como seu antagonista, e em Smallville, esse papel coube a Lex Luthor. Às vezes, ele era um amigo e confidente de Clark Kent; outras, um adversário implacável — mas sempre tinha algo em mente.
Michael Rosenbaum começou sua carreira no final dos anos 1990, conquistando papéis de destaque em Lenda Urbana, Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal e na sitcom da WB Zoe, Duncan, Jack and Jane (1999). No entanto, quando os criadores de Smallville o convidaram para uma audição, ele não se convenceu de imediato. Felizmente, acabou aceitando o papel e permaneceu na série por sete temporadas.
Allison Mack (Chloe Sullivan)
Chloe Sullivan, uma das amigas mais próximas de Clark Kent no ensino médio, era praticamente um raio de sol em Smallville — e grande parte disso se deve à energia vibrante de Allison Mack na tela. Ex-atriz mirim, Mack apareceu em filmes como Acampamento do Barulho e Querida, Encolhemos a Gente antes de conseguir, aos 19 anos, um dos papéis principais em Smallville. Ela permaneceu na série durante todas as dez temporadas e continuou atuando após o fim do programa, com papéis coadjuvantes em Wilfred, The Following e American Odyssey. No entanto, o rumo que sua vida tomou depois foi algo que ninguém poderia prever.
A partir de 2006 — enquanto ainda trabalhava em Smallville — Mack se envolveu com a NXIVM, uma organização que se apresentava como um grupo de autoaperfeiçoamento, mas que, na realidade, funcionava como um culto sexual. Ao longo dos anos, ela subiu na hierarquia do grupo, recrutando outras mulheres e desempenhando um papel fundamental no esquema. Em 2018, foi presa sob acusações de tráfico sexual, conspiração para tráfico sexual e conspiração para trabalho forçado. Para reduzir sua pena, Mack testemunhou contra o líder da NXIVM, Keith Raniere, e, em 2021, foi condenada a três anos de prisão. No entanto, ela cumpriu menos de dois anos e foi libertada em 2023.
Justin Hartley (Oliver Queen)
Muito antes de Stephen Amell dar vida a Oliver Queen, o Arqueiro Verde, no sucesso da CW Arrow, Justin Hartley já havia interpretado o bilionário vigilante em Smallville. Ele fez sua estreia na sexta temporada e, devido à sua popularidade, tornou-se parte do elenco principal nas três temporadas finais da série. Antes de Smallville, sua principal experiência na TV havia sido na novela Passions, onde interpretou Fox Crane por quatro anos. No entanto, após o término da série, sua carreira decolou de vez.
Hartley conquistou papéis importantes em séries como Emily Owens, M.D., Revenge, Mistresses e The Young and the Restless, mas foi com um pequeno drama familiar que ele realmente atingiu o estrelato: This Is Us. Interpretando Kevin Pearson, um dos trigêmeos do emotivo melodrama da família Pearson, Hartley ajudou a série a se tornar um fenômeno nos EUA. Ao longo de seis temporadas, This Is Us recebeu 14 indicações ao Primetime Emmy e conquistou uma base de fãs apaixonada.