Teile e zaga: coreografia narrada vira música na Bahia; vídeo

O vídeo com a dança narrada que dominou a internet brasileira

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você está sempre nas redes sociais, com certeza, conhece as frases “modelo abusada. Quicada lateral. Movimento confuso. E zaga! E teile!”. O vídeo com a dança narrada que dominou a internet brasileira nos últimos dias, como era de se esperar, não é mais só um meme. Sob o título Teile e Zaga, a coreografia confusa do dançarino Yrlan Souza, narrada pela estudante pernambucana Alcione Alves; acabou de virar música.

Quem está à frente dessa obra-prima é a banda baiana de pagode La Fúria. Conforme o vocalista do grupo, Bruno Magnata, eles entraram em contato com a própria Alcione pelo Instagram e pediram autorização para adaptarem o vídeo.

Teile e Zaga (modelo abusada) teve o texto adaptado pelo músico para que alguns jargões já conhecidos na música baiana fossem inclusos no hit, como a frase “pau que nasce torto”, de É o Tchan.

“Olhou pro bofe e disse que não” e a “batedeira invertida” (o “passarinho da batedeira”, como é originalmente chamado) também são outros passos que foram inclusos  em Teile e Zaga.

Teile e Zaga na boca dos famosos

Conforme Bruno Magnata, tudo começou como uma brincadeira, mas as pessoas – inclusive muitos famosos – começaram a compartilhar a música. Ele conta ainda que o hit já está tocando nos paredões (festas de rua com som improvisado) e que as pessoas já estão até pedindo Teile e Zaga nos shows.

Sobre os famosos que deram uma forcinha para a música ficar conhecida na internet estão Preta Gil, Vivian Amorim e David Brazil. A ex-bailarina do Domingão do Faustão, Lorena Improta, até já dançou a versão da dança narrada de La Fúria no Instagram.

Coreografia e clipe

E, apesar do clipe de Teile e Zaga ainda não ter sido gravado, a música já tem até coreografia, baseada na de Yrlan Souza, é claro. A criação, que você confere abaixo, foi da empresa de dança FitDance, que coreografou a música no dia seguinte ao lançamento.

Segundo o representante de La Fúria, a expectativa é de que o clipe seja rodado ainda esse mês. Alcione, a narradora do vídeo original, aliás, foi convidada para as gravações e deve formar um dueto com o vocalista da banda.

O grupo também está tentando fechar a participação do humorista Tirullipa, filho de Tiririca, no clipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES