SEÇÕES

Tentações! 5 vezes na história que o diabo quis corromper santos - 5 - St. Dunstan

Muntos contos históricos relatam a luta que o diabo travou contra santos na tentativa de corrompê-los na vida mundana. E o satanás quase sempre não conseguiu. - 5 - St. Dunstan

Slide 5 de 5

5 - St. Dunstan

Siga-nos no

St. Dunstan era conselheiro de um dos reis da Inglaterra, mas foi acusado de bruxaria e banido da corte. Ele levou a vida santa de um eremita, tocando harpa e trabalhando como ferreiro. Como sempre, o diabo não permitiria que alguém vivesse uma vida simples e sagrada.

Um dia, enquanto Dunstan trabalhava em sua ferraria, o capeta assumiu a forma de uma jovem mulher que dançou para tentar convencê-lo a pecar. Mas o rapaz ignorou a dançarina e continuou seu trabalho. A  dança tornou-se mais selvagem, e suas saias se ergueram enquanto ela girava, revelando suas partes íntimas. Dunstan agarrou o nariz do diabo com as tenazes de brasa de sua forja e o expulsou.

Forçando o diabo a prometer nunca mais incomodá-lo, ele martelou ferraduras em seu casco. Acredita-se que a água vermelha e sulfurosa da nascente de Tunbridge Wells tenha sido estragada pelo Diabo quando ele tentou curar seu nariz queimado.

Carregue mais