Tubarão com corda enrolada no corpo é salvo por mergulhadores

Espécie está na lista dos ameaçados pela caça e pela poluição.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na costa de Lanai, a sexta maior ilha do Havaí, aconteceu um caso emocionante: uma família que estava mergulhando salvou a vida de um tubarão-baleia. O animal estava com uma corda ao redor do corpo e correndo risco de ser estrangulado.

O Departamento de Terras e Recursos Naturais do Havaí havia publicado algumas semanas antes, um anúncio pedindo informações para quaisquer pessoas que avistassem o tubarão-baleia.

Joby Rohrer e sua família não sabiam disso e quando viram o animal com a corda resolveram salvá-lo. "Fiquei pensando que não conseguiria passar a corda, porque o animal era mais gordo", disse Rohrer ao site "Hawaii News Now". No vídeo a seguir, você confere o momento do resgate.

Veja:

"Então, minha esposa Kapue disse: 'bem, você deveria tentar", contou. Segundo Rohrer, ele estava com medo de se aproximar e assustar o animal. Não queria fazer o tubarão-baleia fugir.

No final, ele fez uma tentativa de romper a corda e conseguiu o resgate. Segundo o Departamento de Terras e Recursos Naturais do Havaí, o tubarão-baleira é uma espécie ameaçada pela caça e pela poluição do homem. A população caiu 50% no mundo desde 1975.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES