Veja a explicação científica para alguns relatos bíblicos

Há 7 relatos bíblicos que podem ser explicados científicamente

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existem milhares de coisas que a bíblia afirma mas que podem ser cientificamente comprovadas. Sendo uma questão de escolha, algumas pessoas preferem acreditar na bíblia, e outras preferem acreditar nas coisas que são cientificamente comprovadas pelos cientistas. Mas o objetivo da matéria não é discutir o que é certo e o que é errado, mas sim relatar que algumas passagens da bíblia podem ser comprovadas cientificamente.

Com certeza vocês já devem ter escutado das pragas do Egito, e será que isso poderia ser comprovado cientificamente? Isso é o que vocês vão conferir na nossa matéria. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com os 7 relatos bíblicos que podem ser explicados cientificamente:

1 – Água se tornou sangue

Conforme a bíblia, toda e qualquer água do Egito foi transformada em sangue e os rios foram contaminados, matando todos os peixes. Mas alguns pesquisadores acreditam que com a mudança de clima e a chegada da seca, as altas temperaturas e a escassez de chuva teriam alterado as características do Rio Nilo, e a proliferação de uma alga chamada Oscillatoria rubescens, que em águas quentes em pouco agitadas, podem ficar da cor vermelha.

2 – Infestação de sapos

A bíblia diz que o Egito fo assolado por pragas, insetos e animais que transmitiam doenças. De acordo com hipóteses de pesquisadores, a alga O. rubescens teria dado origem a rãs, piolhos e moscas, nessa mesma sequência. A intoxicação das águas poderia ter feito com que as rãs e sapos saíssem da água, se espalhando por toda a região. Com a saída dos sapos e rãs dos rios  e a proliferação da alga, o ciclo reprodutivo dos girinos foi prejudicado e então começaram a faltar sapos e rãs.

Assim, as moscas, piolhos e demais pragas começaram a se proliferar sem seus predadores. Em consequência disso, ocorreram mortes de animais e a disseminação da sarna. Com a morte de muitos animais, as carcaças podres proliferaram e trouxeram muitas moscas, que atacavam os animais.

3 – Diluvio

Moisés levantou a vara para o céu e causou uma tempestade de granizo e fogo. Ele teria danificado gado e pessoas, especialmente os egípcios. E é aí que entra a teoria do vulcão de Santorini, que apesar de mais de 400 km de distância, a explosão causou uma nuvem de cinzas e fogo, que acabou atingindo o Egito.

4 – Névoa e trevas

O mesmo vulcão do diluvio poderia ter deixado sem luz solar para os egípcio por três dias. Essa foi uma maneira de mostrar que o Deus israelitas era mais poderoso. Essa mesma explosão do vulcão que causou o dilúvio, poderia ter deixado o céu escuro com nuvens de cinzas durante três dias.

5 – Morte dos primogênitos

A bíblia diz que a última praga do Egito, todos os primogênitos teriam morrido em apenas uma noite. Esta tragédia pode haver até duas explicações. A primeira está mais uma vez ligada a erupção do vulcão. Os abalos sísmicos teriam liberado gases tóxicos, que matou as pessoas que estavam dormindo próximos ao nível do solo, ou seja, os irmãos mais velhos. A segunda explicação já vem da escassez de alimentos. Os alimentos já estavam contaminados por vestígios dos gafanhotos e moscas, e assim os alimentos criaram fungos tóxicos. No Egito antigo, os primogênitos tinham a preferência na alimentação, e provavelmente eles ingeriram os fungos tóxicos.

6 – Ulcerações da pele

Moisés e Arão dispararam para o ar as doenças que pegaram as pessoas e os animais. Isso criou feridas na pele das pessoas que não havia nenhuma maneira de curar. A explicação para isso é que assim como existiu epidemias entre os animais, também existiu entre os humanos, especialmente as de origens bacterianas, que podem causar ulcerações da pele.

7 – Gafanhotos

Moisés teria atraído uma nuvem de gafanhotos que cobriu o Egito destruindo o que restava de pomares e plantações dos egípcios. Por causa da explosão do vulcão , já referido na matéria, houve uma mudança no clima, as temperaturas abaixaram e houve o aumento da umidade, que fez com que os gafanhotos fossem sobre as culturas egípcios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES