Várias cidades do Brasil vêm passando por um aumento notável de temperaturas, o que afeta não só a população quanto os próprios objetos presentes no meio das ruas. Esse foi o caso de cones de trânsito, que ‘’derreteram’’ no Rio Grande do Sul por conta do calor.
O caso ocorreu na cidade de Santa Maria, e foi registrado em vídeo por um homem que passava pelo local. A publicação, que viralizou nas redes sociais, já soma mais de 250 mil reproduções desde a segunda-feira (10). Veja o vídeo abaixo:
O QUE ACONTECEU
Em entrevista ao g1, a Prefeitura de Santa Maria informou que os cones teriam cedido em razão da exposição ao sol e ao asfalto quente durante cerca de três dias. Os sinalizadores, que são emborrachados, estavam no estacionamento da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade e foram instalados na tarde de sexta-feira (7).
Por isso, acabaram ficando flexíveis e cedendo, também por causa de uma corrente que protege o estacionamento.
PROVIDENCIAS TOMADAS
Na segunda-feira (10), após identificar a deformação, o Executivo do município providenciou a retirada e substituição dos cones.
Nos dias em que os sinalizadores ficaram expostos ao sol escaldante, a temperatura máxima registrada nas estações meteorológicas foi de 37ºC. Conforme o Climatempo, o recorde no município, em 2025, se deu na terça-feira (11), com marcas chegando aos 40ºC.
Com informações do g1.