Vítima de covid-19 passou 6 dias em casa pensando estar resfriado

Comerciante e pescador, Geraldo Sávio, foi a primeira vítima fatal de coronavirus no Amazonas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última terça-feira (24), o comerciante e pescador esportivo Geraldo Sávio, 49, morreu vítima de covid-19. Morador de Parintins (cidade a 366 km de Manaus), ele foi a primeira, e até agora única, vítima fatal do coronavírus na Amazônia. As informações são do site da UOL

O UOL falou com amigos e autoridades de saúde para refazer a história da contaminação. Com quem ele adquiriu o coronavírus é um mistério, e relatos mostram que o paciente confundiu os sintomas da covid-19 com os de um resfriado. Imaginando ser algo simples, ele só procurou ajuda médica seis dias após os primeiros sintomas surgirem.Reprodução - UOL

Segundo um amigo próximo de Geraldo, que pediu para não ser identificado, assim que ele chegou de Manaus foi para o município de Nhamundá, onde participou de uma pescaria com um grupo no dia 12 de março. "Lá ele pegou chuva. Chegou na sexta (13) já resfriado e ficou em casa sem sair. Passou todo o fim de semana em casa. Na segunda ele estava bem, apenas com muita tosse. Estava na sua rotina normal, mas sem sair de casa", conta o amigo.

No período em que esteve em sua residência, nos primeiros dias dos sintomas, Geraldo relatou a esse amigo que em nenhum momento imaginou estar com a covid-19.

"Ele sempre saia para pescar, e nessas pescarias é comum a gente pegar chuva, ainda mais nessa época do ano em nossa região. Por esse motivo, ele pensava que era apenas um resfriado mesmo", revela. 

"Quando foi na quinta feira (19), ele teve uma piora e resolveu procurar ajuda; no sábado, já foi encaminhado para Manaus com suspeita desse tal vírus", acrescenta.

Geraldo era hipertenso, foi levado de avião a Manaus e ficou quatro dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até não resistir e morrer na terça-feira no Hospital Delphina Aziz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES